segunda-feira, 29 de junho de 2009

Em busca do petisco perfeito!!! Parte 4


Fala rapaziada!

Tô de volta a esse balcão virtual para relatar sobre a busca pelo tira gosto perfeito. Essa semana eu fui a três bares, um já bem conhecido, o outro, uma saborosa surpresa e um om uma bela roda de samba aos domingos. Na terça à noite, eu e meus parceiros inseparáveis Fernando e Beto, fomos ao Cachambeer. É daqueles butiquins que você agradece aos céus quando conhece. O Clima é agradabilíssimo, o chopp é muito bem tirado, cremoso e geladíssimo. O cardápio do lugar é uma atração à parte. Muito bem ilustrado e por cima das fotos, os detalhes dos petiscos, preços e comentários! Simplesmente demais! Eles estavam concorrendo com a Costela no bafo. Essa aí, o cidadão pode pedir com diferentes acompanhamentos e em diferentes tamanhos. No meu caso, pedi a costela pra 2 pessoas, com arroz, farofa, fritas e molho à campanha (R$40,90). Três marmanjos, grandes, comeram muito bem a ponto de ficarem cheios. Parabéns ao Marcelo, que soube criar um belo templo da boemia.
No sábado, eu fui visitar os queridos amigos Zé Carlos e Carlos Henrique, donos do campeão do comida di buteco do ano passado, o Original do Brás. No Original, eu sigo um ritual. Chego, tomo a benção do Zé, pego uma mesinha, peço uma Serramalte ou uma Antarctica Original e um delicioso Jiló à calabresa. Esse jiló foi eleito o melhor jiló do Rio, na caravana do jiló que foi organizada pelo mestre butequeiro Guilherme Studart. Depois, eu peço dois Rolés pelo subúrbio, petisco cameão do ano passado. Ae sim, eu pedi o prato que está concorrendo no festival desse ano, o "Doce Refúgio"(R$16,00 a porção). Bela homenagem ao grande e saudoso compositor Luiz Carlos da Vila, que era também, frequentador assíduo do Original. Esse prato consiste em Lombo de porco, com farofa de torresmo, folhados de alecrim c/ sal grosso e molho de tamarindo. E é uma combinação perfeita! o azedinho do tamarindo com o lombo de porco dá um sabor e uma sensação única, quase inexplicável. Fiquei um bom tempo por lá e depois fui para a labuta, show na lapa.
No domingo, após a roda de choro que faço em Santa Teresa, aproveitei e fui até botafogo, no Buteco Salvação. Comi o bolinho de baroa com camarão e prestigiei a roda de samba dos amigos André Rios, Pancinha e Fred Alves. Maravilha! Cercado de amigos, bebendo cerveja gelada e ouvindo um bom samba.

É isso gente!
Até!

Nenhum comentário: