segunda-feira, 15 de junho de 2009

Em busca do petisco perfeito!!! Parte 2


Fala rapaziada!
Na segunda semana de festival, eu visitei mais 5 concorrentes ao prêmio de melhor petisco. Comecei na quinta-feira, era dia de show no Bar da ladeira, na lapa. Aproveitei e cheguei mais cedo pra matar as saudades do Bar Brasil. Acompanhado do amigo e parceiro de composições, Victor Ribeiro, tomamos alguns chopes e provamos o Kassler (costeleta de porco defumada, R$17,00 a porção). O petisco é delicioso, porém, pouco servido. Mas deixo registrado o meu carinho por esse tradicional estabelecimento que é o Bar Brasil.
Na sexta, acompanhado dos amigos e beberrões, Fernando e Daniel DH, visitamos mais dois butiquins. O Antigamente e o Gracioso. No Antigamente, foi fácil. O Pastel de Costela (R$2,90 a unidade) é delicioso e eu já conheço há um bom tempo. É um bar que eu também adoro e sou frequentador assíduo. Tomamos uma dúzia de Antarctica Original, comemos uns pastéis, e aproveitei para dar um abraço no amigo Carlinhos Laguna, proprietário da casa. Dali partimos para a praça Mauá, o destino era o Gracioso. Outro templo da boemia que mora no meu coração. Fomos provar o Croquete Gracioso (R$3,00 a unidade), que é um croquete de milho, recheado c/ camarões e queijo Cheddar. Uma delícia! Frito na hora e muito bem acompanhado por algumas ampôlas de Serramalte.
No Sábado, eu resolvi ficar pela minha área, a Tijuca. Fui ao Bar Varnhagen, comi a Vaca atolada (R$12,00 a porção), que é digna de se comer de joelhos. Embora seja uma porção pequena. Dali eu parti para o Tradicional Sirí. Me acabei no filezinho de peixe à dorê c/ molho tártaro. O preço da porção grande assusta (R$44,00), mas garanto que 5 marmanjos comem tranquilamente.

É isso pessoal!
Durante a semana eu volto com mais detalhes sobre a busca pelo tira-gosto perfeito.
Até!

Nenhum comentário: