quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comida di Buteco da cidade maravilhosa!!! Meus Favoritos:


É pessoal,
amanhã começa mais uma busca pelo tira-gosto perfeito. Muita coisa boa vem por aí, entre os já tradicionais acepipes e as criativas receitas preparadas exclusivamente para o festival.
Acredito que pela criatividade, são favoritos ao título: O Aconchego Carioca, Petit Paulette, Enchendo linguiça e o Original do Brás.
Bom, o Aconchego vem com o purê de batata baroa com camarão, dois ingredientes que combinam em perfeita harmonia. Só não sei ainda qual é a montagem do prato, mas promete. Já o Paulette, vem com o curioso "Croquelette", que é um croquete de carne recheado com queijo e bananas fatiadas e empanado na farinha de torresmo. Ai papai! só pode ser muito bom. O Enchendo linguiça vem com a "Linguiça Croc", que é a linguiça de fabricação própria, envolta por batata chips acompanhado de três molhos. Humm! também deve ser delicioso. Já o Original do Brás, vem fazendo uma homenagem ao saudoso e querido Luis Carlos Da vila com o "Doce Refúgio", que é lombo suíno fatiado, folhado e versado no molho à base de tamarindo.
Mas não vamos esquecer dos já tradicionalíssimos tira-gostos como o jilózinho frito do Zeca's, o bolinho de vagem do Gato de botas que eu adoro, a vaca atolada do Varnhagen, a costela no bafo do Cachambeer e o maravilhoso caldinho de rabada com torradas do Adônis.

É isso gente!
vamos prestigiar esses belos templos da boemia, seus acepipes e seu ouro líquido!

Até!

3 comentários:

Thiago Fani disse...

Prezado Daniel, seguindo suas dias aventurei-me em iniciar a preregrinação em busca dos petiscos perfeitos. Na sexta dia 29 experimentei o pastel de costela no bar antigamente. Realmente é bem interessante a combinação, um pouco sem tempero para acompanhar uma loira gelada, mas saboroso. Seu blog é ótimo para quem aprecia as maravilhas líquidas da noite carioca. Grande abraço.

Daniel Samam disse...

Fala Thiago!
valeu pela visita a esse humilde balcão virtual.
Que bom que curtiu as dicas. Continue a peregrinação, pois, garanto que vai descobrir belos templos da boemia carioca...

forte abraço!
Daniel Samam

Thiago Fani disse...

Com certeza a saga continua ...... como sou de Niterói e trabalho no Castelo, estou iniciando pelos butecos do centro .... ja vi um dica sua sobre um no saara, talvez la seja a proxima "missão" já que pouco conheço dos melhores locais daqui. Abraços