segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Butiquim em destaque: Café Gaúcho!


Localizado no centro do Rio, mais precisamente na esquina das ruas São José e Rodrigo Silva, o Café Gaúcho é um típico
butiquim carioca, de acepipes bem servidos e deliciosos.
Era fim de tarde, liguei para uma amiga também "butequeira" que não exitou em atender o meu chamado. O buteco é simples, os poucos lugares que tem pra se sentar são no balcão.
Fora isso, só em pé com aquelas mesinhas mais altas.
É uma ótima pedida pra quem sai do trabalho e faz uma pequena paradinha pra relaxar e refrescar a alma com o ouro líquido tirado
na pressão. Fui com esse espírito.
Fui no centro resolver uns problemas e logo me lembrei desse belo templo da boemia. Mas o que era pra ser uma rápida parada se tornou em horas de bate-papo, um belo pernil fatiado com uma quantidade generosa de cebola (Para o desespero da minha amiga Luciana) e uma respeitável quantidade de chopps que foram apreciados até última gota.
Além do pernil fatiado já citado, outros belos acepipes a serem degustados são os generosos e deliciosos sanduíche de pernil e o cachorro-quente de linguiça, servido no pão françês e as clássicas empadinhas de camarão, frango e por aí vai.

Confiram!
Até!

2 comentários:

Anônimo disse...

Passo tanto por esse lugar e nunca dei atenção ao café gaúcho... bela descoberta, fim de tarde perfeito! E que venham novas preciosidades dessa cidade, sirvo de cobaia com prazer! :)

PS: Essa foto com cara de quem já bebeu sei lá quantos chopps é pra me derrubar... rsrs

Beijo querido e até a próxima!

Enerston disse...

Maravilhoso cara !!
Meu pai me levava lá pra comer um pão com linguiça !
a boa é o cafézinho depois do almoço .
E o chopp com "cachorro quente "as 17h