Esse em destaque, é um dos melhores botequins da cidade, senão for o melhor. Localizado no coração do subúrbio carioca,
em Brás de Pina. Os sócios Carlos Henrique e Zé Carlos têm como proposta reviver os tradicionais botecos suburbanos aliado a um ambiente familiar e agradável, onde o cliente dispõe de um atendimento amigo e produtos de qualidade.
Melhor recepção que essa, impossível. E tem mais, fui dar uma olhada nas cachaças e o Carlinhos já ofereceu: "já provou da Volúpia envelhecida?". Eu só conhecia essa cachaça de nome, é da Paraíba. Tratei de provar, e realmente é uma cachaça fantástica. Como bom botequeiro que sou, tratei de ir para o balcão bater um papo com o outro sócio, o Zé, gente boníssima.
Entre uma conversa e outra, com as palavras devidamente molhadas com uma Original geladíssima, o Carlinhos chega com um pastel de couve, é isso mesmo, pastel de couve! Delicioso! Continuamos papeando e discutindo a idéia de se fazer um samba e choro aos domingos na hora do almoço. Infelizmente o evento ainda não aconteceu, por minha causa. Andei viajando e minha vida está uma correria danada, nem tempo para visitar botequins eu tenho mais. Mas faço questão de deixar registrado para os meus poucos, mas fiéis leitores que esse evento vai acontecer.
Voltando ao bar, ainda pude provar outras delícias do Original do Brás como a alcatra suína flambada na cachaça com mandioca noisette, digna de se comer de joelhos. E de quebra, pude provar o prato que o Original do Brás irá concorrer no 1º festival de comida di buteco do Rio de Janeiro, "um rolé pelo subúrbio". Só posso dizer que é maravilhoso!
Outro ponto importante em se destacar, é o valor e o apoio que o Original do Brás dá para a música, principalmente o nosso samba e choro. Além do que, O Original do Brás têm como frequentadores, os compositores e músicos: Luiz Carlos da Vila, Roberto Serrão, Bira presidente e Ubirany (Fundo de quintal), sem falar do saudoso Camunguelo, que já partiu dessa para melhor.
Como diz o Carlinhos:
"Ser suburbano é ser Original!"
Vida longa ao Original do Brás e seus fundadores Carlos Henrique e Zé Carlos, que fizeram um doce refúgio para pessoas que como eu, levam à sério esse supremo ofício de rir, beber e conversar.
Um brinde!!!
Rua Guaporé, 680 - Brás de Pina. tel: (21) 3866-1313
Até!
5 comentários:
Pô Saman...meus olhos marejaram...pq sei que sua opinião é sincera de uma amizade conquistada recentemente...valeu, é isso que nos motiva a não desistir frente a todas as adversidades...violência, lei seca, e por aí vai...
Curiosidade da primeira foto (eu e Zé) é que foi tirada no Mocotó do Nonô em BH, o maior vendendor de Caracu do Brasil !!! Vale a pena conhecer...
Querido, te espero para bebermos uma, enquanto isso: Zé, traz 2 calderetas claras cremosas aí !!! (hoje tô no choppinho, valeu ???!!!)
Que isso meu querido, eu que fico emocionado e muito feliz de ter pessoas como você e o Zé como amigos.
tamo junto parceiro!
um choppinho de vez em sempre faz um bem danado! rs
forte abraço!
Daniel Samam
Querido Daniel,
Obrigada pela visita lá no Futebol & Afins e pela dica desse seu blog aqui... Pô, é bacana, mas terei um problema qdo vier aqui: esse blog abre o apetite... e dá sede!!!!! E ainda são 11h10 da manhã!!! rs...
Virei sempre mesmo assim...
Bjos!
Marluci
Querida Marluci!
E uma honra ter você por aqui...
Obrigado pela visita e espero que volte sempre...
beijos!
Daniel Samam
Pôxa, quase chorei aqui...
A quase dois anos voltei pra Minas e uma das minhas maiores saudades é d"O original", e olha que tô na capital nacional dos bares (Belo Horizonte). Como canta Jamil "Já que Minas não tem mar, eu vou pro bar".
Abraço amigo!
Bom te ler...e fica aí a dica pra quem ainda não teve o prazer de passar n"O Original".
Até...
Postar um comentário