
Esse em destaque, é um dos melhores botequins da cidade, senão for o melhor. Localizado no coração do subúrbio carioca,
em Brás de Pina. Os sócios Carlos Henrique e Zé Carlos têm como proposta reviver os tradicionais botecos suburbanos aliado a um ambiente familiar e agradável, onde o cliente dispõe de um atendimento amigo e produtos de qualidade.

Melhor recepção que essa, impossível. E tem mais, fui dar uma olhada nas cachaças e o Carlinhos já ofereceu: "já provou da Volúpia envelhecida?". Eu só conhecia essa cachaça de nome, é da Paraíba. Tratei de provar, e realmente é uma cachaça fantástica. Como bom botequeiro que sou, tratei de ir para o balcão bater um papo com o outro sócio, o Zé, gente boníssima.
Entre uma conversa e outra, com as palavras devidamente molhadas com uma Original geladíssima, o Carlinhos chega com um pastel de couve, é isso mesmo, pastel de couve! Delicioso! Continuamos papeando e discutindo a idéia de se fazer um samba e choro aos domingos na hora do almoço.

Voltando ao bar, ainda pude provar outras delícias do Original do Brás como a alcatra suína flambada na cachaça com mandioca noisette, digna de se comer de joelhos. E de quebra, pude provar o prato que o Original do Brás irá concorrer no 1º festival de comida di buteco do Rio de Janeiro, "um rolé pelo subúrbio". Só posso dizer que é maravilhoso!

Outro ponto importante em se destacar, é o valor e o apoio que o Original do Brás dá para a música, principalmente o nosso samba e choro. Além do que, O Original do Brás têm como frequentadores, os compositores e músicos: Luiz Carlos da Vila, Roberto Serrão, Bira presidente e Ubirany (Fundo de quintal), sem falar do saudoso Camunguelo, que já partiu dessa para melhor.
Como diz o Carlinhos:
"Ser suburbano é ser Original!"

Vida longa ao Original do Brás e seus fundadores Carlos Henrique e Zé Carlos, que fizeram um doce refúgio para pessoas que como eu, levam à sério esse supremo ofício de rir, beber e conversar.
Um brinde!!!
Rua Guaporé, 680 - Brás de Pina. tel: (21) 3866-1313
Até!
5 comentários:
Pô Saman...meus olhos marejaram...pq sei que sua opinião é sincera de uma amizade conquistada recentemente...valeu, é isso que nos motiva a não desistir frente a todas as adversidades...violência, lei seca, e por aí vai...
Curiosidade da primeira foto (eu e Zé) é que foi tirada no Mocotó do Nonô em BH, o maior vendendor de Caracu do Brasil !!! Vale a pena conhecer...
Querido, te espero para bebermos uma, enquanto isso: Zé, traz 2 calderetas claras cremosas aí !!! (hoje tô no choppinho, valeu ???!!!)
Que isso meu querido, eu que fico emocionado e muito feliz de ter pessoas como você e o Zé como amigos.
tamo junto parceiro!
um choppinho de vez em sempre faz um bem danado! rs
forte abraço!
Daniel Samam
Querido Daniel,
Obrigada pela visita lá no Futebol & Afins e pela dica desse seu blog aqui... Pô, é bacana, mas terei um problema qdo vier aqui: esse blog abre o apetite... e dá sede!!!!! E ainda são 11h10 da manhã!!! rs...
Virei sempre mesmo assim...
Bjos!
Marluci
Querida Marluci!
E uma honra ter você por aqui...
Obrigado pela visita e espero que volte sempre...
beijos!
Daniel Samam
Pôxa, quase chorei aqui...
A quase dois anos voltei pra Minas e uma das minhas maiores saudades é d"O original", e olha que tô na capital nacional dos bares (Belo Horizonte). Como canta Jamil "Já que Minas não tem mar, eu vou pro bar".
Abraço amigo!
Bom te ler...e fica aí a dica pra quem ainda não teve o prazer de passar n"O Original".
Até...
Postar um comentário