quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ah se todas as segundas-feiras fossem assim...


Pois é, parecia mais uma segunda-feira daquelas. Sem graça, sem samba do trabalhador, só de trabalho. Pra quem não sabe, dou aulas de violão e guitarra. E nessa última segunda, dia 12, fui dar aula para um aluno em Santa Teresa. Esse bairro maravilhoso, boêmio e que respira arte. Muito bem, cheguei na casa do aluno, dei a aula. Quando saí, me toquei que tinha a comemoração do aniversário de uma grande amiga minha, a Paty, e ela ia comemorar em um bar na lapa, só que mais tarde. Eu saí da casa do aluno por volta das 16h; Como a Paty marcou ás 18h, eu preferi ficar pelas redondezas mesmo mesmo e ir direto para lá. Não estava afim de ir pra casa e depois ter que voltar para a lapa. Daí começa o meu passeio etílico em plena segunda-feira. Pronto, qual foi a minha primeira parada? Bar do Gomes, é claro! Peguei uma mesa e tratei de pedir uma Antarctica Original bem gelada e uma dose da minha cachaça predileta,Lua Nova (Salinas-MG).Pedi também uma porção de tremoços para acompanhar. Bebi mais duas Originais e mais uma dose cachaça, só que essa foi uma Seleta, também da região de Salinas, em Minas. Tudo estava perfeito, o clima era agradável, o bar estava vazio e eu estava com o meu mp3 carregado de grandes compositores e seus grandes sambas: Paulo César Pinheiro, Luís Carlos da Vila, Moacyr Luz, Wilson Batista, Noel Rosa e muitos outros...Já eram quase cinco da tarde quando eu paguei a conta e comecei a descer Santa teresa a pé mesmo. Queria passear, contemplar aquele fim de tarde que só essa cidade pode nos proporcionar, e embalado por grandes sambistas que citei a pouco, ficaria mais bela ainda.
Cheguei na lapa e ainda tinha tempo para matar a saudade de outro grande Botequim, O Capela!
Eu era o único cliente, cumprimentei o Cícero, esse grande garçom e tratei de pedir aquele chopp Brahma que só o Capela sabe servir; Três dedos de colarinho! Com o chopp eu também pedi dois bolinhos de bacalhau. Tomei mais dois chopps e pedi a conta, já era hora de ir para o aniversário da Paty, que ia rolar em outro bar, a cachaçaria Mangue seco! E como diz o querido Carlos Henrique do bar Original do Brás:"Ai Papai!!!" rs. Foi ótimo, encontrei amigos e amigas, papeamos, nos divertimos e bebemos muito bem, rs. Só sei que quando eu cheguei em casa, não era mais segunda-feira.

Nenhum comentário: