quarta-feira, 26 de março de 2008

Santa Semana Profana...2º parte


Bom, após a bebedeira em plena sexta-feira da paixão, temos um sábado de Aleluia inteiro pela frente...rs. Era dia de "samba do ouvidor!" dia de encontrar a rapaziada do samba e, é claro, beber mais e mais...Mas dessa vez, o "samba do ouvidor" me preocupava. na sexta, o samba foi capa da revista Rioshow do jornal O Globo. essa matéria soou pra mim e para muitos outros amantes dessa roda de samba como uma "morte anunciada". Tinha grandes chances daquela bela e carioquíssima rua do Ouvidor estivesse insuportavelmente cheia de curiosos e leitores do O Globo, levados pela sedução da matéria do jornal (realmente, a matéria foi muito bem feita). É, mas isso não me intimidou, me arrumei e fui mesmo assim. Queria sair mais cedo, mas acabei chegando no centro por volta de 14h40min da tarde. Quando chegava na esquina das ruas do Ouvidor e 1º de março, já podia escutar aquele burburinho, gargalhadas, batuque...E eis que surge o vozeirão de Gabriel Cavalcante cantando: "Antigamente era Paulo da Portela, agora é Paulinho da Viola...", que beleza, já havia começado o samba. Estava bem cheio, mas ainda bem agradável. Graças a Deus, o meu "cumpadi", o Portuga chegou mais cedo e tratou de arrumar uma mesa muito bem posicionada, perto da roda de samba, encostada na parede da igreja e de frente p/ o bar "A Toca do Baiacú". Era um pé-sujo daqueles bem clássicos, só que houve uma reforma, o bar está todo arrumadinho, mas bacana. o importante é a cerveja continuar gelada e o atendimento continuar sendo a maravilha que é. Na "Toca do Baiacú" tem o melhor garçom do mundo! O Leudo. mas essa grande figura vai ter um post especial pra ele.
E a rua do ouvidor continuava a encher, não parava de chegar
gente de todos os lados. O q me deixou tenso. Mas incrivelmente, o clima estava perfeito. As pessoas bebiam, conversavam, dançavam e cantavam. Fiquei feliz... O ponto alto foi quando a Teresa Cristina chegou pra dar uma canja. E que canja! Quase uma hora cantando. E por falar em canja, o Carlinhos, um dos donos do Bar Antigamente, mandou servir 200 coxinhas de frango para o público. A tarde foi perfeita, realmente o "Samba do Ouvidor" é a melhor roda de samba da cidade.

Nenhum comentário: