segunda-feira, 27 de julho de 2009

Maravilhas da Tijuca: Café e Bar Varnhagen!


Fala rapaziada!
de volta aos relatos desse boêmio e vagabundo que sou, vamos falar da minha querida Tijuca, que completou 250 anos no início do mês. E um butiquim que sintetiza esse espírito tijucano é o Café e Bar Varnhagen, que aos seus 65 anos de existência, funciona a todo vapor. De frente p/ a praça Varnhagen e na esquina da rua Jaceguai, o pequeno e aconchegante estabelecimento agrada a todo bom bebedor.
A cerveja é super gelada e num preço muito honesto. Lá se encontra as comuns Brahma, Antarcita e Skol e também as muito procuradas Original, Brahma Extra e a deliciosa Serramalte.
Eles também servem almoço a preços incríveis como o Bacalhau à
portuguesa, carne assada, carré e outras delícias. No quesito petisco, é melhor ainda. Encontra-se a Patanisca de Bacalhau, o delicioso croquete de carne e a Vaca atolada, essa última concorreu e tirou o 4° lugar no Festival de comida di buteco desse ano. Simplesmente Maravilhosa!

Mas atenção, o bar tem um horário bem diferente. não funciona à noite.

E uma dica, em dia de jogo no Maracanã, passe antes pra tomar umas, beliscar algum acepipe divino e depois ir curtir o jogo no maraca.

É isso pessoal!
O endereço do bar Varnhagen é: praça Varnhagen, 14 a, Maracanã
tel; 2254-3062 Horário de funcionamento: 2° a 6° de 6:30 às 20:30
Sábados, domingos e feriados: de 8h às 17h

Vale a pena conferir!
Até!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Comida di Buteco 2009! E os vencedores são:


1° lugar: Academia da Cachaça
- empada de queijo coalho com alecrim

2° lugar: Original do Brás - "Doce Refúgio" lombo de porco com molho de tamarindo e farofa de torresmo e mini folhados de sal grosso e alecrim
3° lugar: Enchendo Linguiça - Linguiça Croc
4° lugar: Café e Bar Varnhagen - Vaca atolada

É isso pessoal,
mais um festival Comida di Buteco termina em nossa cidade. Já estou pensando no do ano que vem (rs). Só fiquei um pouco surpreso com o resultado, pois não achei a empada da academia da cachaça isso tudo. É muito gostosa, mas não para levar o título. Também fiquei surpreso pelo Cachambeer (em 6°) e o Petit Paulette (em 7°)não estarem entre as cabeças.
Mas estou muito feliz pelo Bar Varnhagen e pelo Enchendo Linguiça, dois butiquins que eu adoro, que fizeram um belo trabalho e petiscos deliciosos. Também deixo aqui os parabéns para o incrível Original do Brás. Sou suspeito pra falar desse lindo templo da Boemia. Cheguei a apostar no bicampeonato, que infelizmente não veio.

Parabéns a todos os participantes!!!
Mas vamos continuar prestigiando esses belos estabelecimentos e sem esquecer de colocar em prática o belo ofício de rir, beber e conversar.

Um Brinde!
Até!